terça-feira, 17 de julho de 2007

1ª Fase - 17ª Rodada - Grêmio 1x1 Palmeiras



Palmeiras lidera sozinho o Brasileiro

Equipe de Wanderley Luxemburgo empata com o Grêmio em 1 a 1; Viola faz seu quarto gol no campeonato

O Palmeiras empatou ontem à noite o Grêmio em 1 a 1 e assumiu, com 34 pontos, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
A equipe foi beneficiada pela derrota do Cruzeiro para o Goiás. A equipe mineira permaneceu com 33 pontos, junto ao Guarani. O Grêmio foi para 29 pontos e ocupa a sexta posição no torneio.
O técnico Wanderley Luxemburgo teve que alterar a equipe antes dos 10min de jogo. Flávio Conceição saiu de campo machucado e foi substituído por Leandro.
Aos 17min, Paulo Nunes perdeu boa oportunidade para abrir o placar. Movimentando-se por todo o ataque, o jogador gremista foi, aliás, o principal jogador da equipe no primeiro tempo.
Mudança
Aos 35min foi a vez de Luiz Felipe, técnico do Grêmio, precisar modificar sua equipe.
O meia Carlos Miguel, machucado, precisou sair após uma entrada do meia-atacante Djalminha. Emerson entrou em seu lugar.
Já nos descontos da primeira etapa, o atacante Viola recebeu um passe, entrou na área e fez seu quarto gol no torneio.
No início do segundo tempo, jogando no contra-ataque, o Palmeiras estava melhor, com destaque para as atuações de Djalminha e Luizão, no ataque, e Cléber, na defesa.
Aos 31min, o Grêmio teve duas chances seguidas, mas a defesa palmeirense conseguiu impedir o gol de empate.
Ele, porém, aconteceu logo em seguida, com o atacante Paulo Nunes, de cabeça. Foi o 12º gol do gremista, que segue artilheiro do Brasileiro-96. (Folha de São Paulo)

Zero Hora: "Foi o reencontro dos eternos inimigos. Mas desta vez, supreendentemente, o árbitro Sidrack Marinho dos Santos teve de apresentar apenas um cartão amarelo, para Luciano. Dentro de campo, o empate simbolizou bem o equilíbrio entre as duas equipes."

Placar - O JOGO: O Grêmio teve o domínio no meio-campo durante a maio parte da partida. O Palmeiras, no entanto, teve as melhores oportunidades de gol. O empate foi um resultado justo.








Grêmio 1x1 Palmeiras

GRÊMIO: Danrlei; Arce, Luciano, Adílson e Roger (André Silva); Dinho, Goiano, Émerson e Carlos Miguel (Aílton); Paulo Nunes e Zé Alcino (Saulo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PALMEIRAS: Velloso; Cafu (Rogério), Sandro, Cléber e Júnior; Galeano, Flávio Conceição (Leandro), Djalminha e Rincón (Elivélton); Viola e Luizão
Técnico: Wanderley Luxemburgo

17ª Rodada - Primeira Fase
Data: 27/10/1996
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 30.346 (24.721 pagantes)
Renda: R$ 270.732,00
Árbitro: Sidrak Marinho dos Santos (SE)
Auxiliares: Antônio Hora Filho e Eriberto Pessoa
Cartões Amarelos: Luciano (G); Leandro, Rincón e Viola (P)
Gols: Viola (P), 46 minutos (1º tempo); Paulo Nunes (G), 33 minutos (2° tempo).

Nenhum comentário: